Enfoque na proteção contra ameaças avançadas. Adoção de soluções de segurança baseadas em IA. Crescimento da conscientização sobre segurança cibernética.
Implementação e expansão da rede 5G. Transformações nas aplicações móveis e experiências do usuário. Impulsionando a Internet das Coisas e a conectividade ultrarrápida.
Expansão de dispositivos conectados em ambientes diversos. Avanços em protocolos de comunicação para IoT. Desenvolvimento de aplicações práticas em saúde, indústria, etc.
Integração contínua/desdobramento contínuo (CI/CD) em alta. Automação para acelerar o desenvolvimento e implementação. Cultura DevOps se tornando padrão em organizações.
Processamento descentralizado para redução de latência. Aplicações críticas próximas aos usuários finais. Crescimento em setores como saúde e manufatura.
Expansão além de criptomoedas (Contratos Inteligentes, NFTs). Implementações em logística, finanças e cadeia de suprimentos. Maior ênfase na segurança e interoperabilidade.
9. Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR):
Aplicações mais práticas em treinamento, educação e entretenimento. Avanços em hardware para experiências mais imersivas. Integração com outras tecnologias, como IA.
Maior atenção à responsabilidade social em desenvolvimento de tecnologia. Esforços para reduzir a pegada de carbono na indústria. Discussões sobre privacidade e equidade em inovações tecnológicas.